23 de março de 2010

Rotaract Club de Estarreja inscreve participante ao Ryla 2010 para deficientes, contudo foi cancelado por falta de inscritos.

Rotaract Club de Estarreja, solidário com o Rotary Club de Viana do Castelo pela organização e consequente cancelamento por falta de inscrições ao Ryla 2010 para pessoas portadoras de deficiencia.  

O projecto é ambicioso, o que Rotary pretende com o seu programa de RYLA (Rotary Young Leadership Award) "não é mais" que um programa de desenvolvimento dos jovens que participam nesta iniciativa, um programa de Liderança Juvenil que neste caso seria para pessoas dificientes, o que significa ainda muito mais pelo de facto de ser uma experiência vivida por pessoas que sabemos nós de ante-mão que sofrem com a discrepância de oportunidades e igualdades entre pessoas deficiente e não-defecientes.

Estou certo, que como mentor da inscrição do nosso clube de uma jovem e acompanhante da Cerciesta ao RYLA de Viana do Castelo, já mais imaginaria que este projecto pode-se a vir a ser cancelado, não se compreende como no movimento rotário se deixa cair por falta de inscrições uma iniciativa como esta. Não acreditamos como pode ser possivel nos mais de 80 clubes de Rotary no Distrito 1970 não haver interesse e inscritos ao RYLA 2010 para pessoas deficientes.

Ao nossos amigos e companheiros do recente Rotaract Club de Viana do Castelo, desejamos as maiores felicidades e que cheguem tão ou mais longe que as 27 Primaveras do nosso Rotaract Club de Estarreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário